Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Justiça Federal manda União explicar critérios de vacinação entre os estados


08
Esta postagem foi publicada em 9 de abril de 2021 Notícias, Política.

O juiz federal Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal Cível e Agrária de Mato Grosso, determinou que a União explique, dentro do prazo de 48 horas, os critérios para a distribuição das vacinas contra a Covid-19 entre os estados brasileiros.

O despacho foi publicado nessa terça-feira (7) e atendeu ao pedido de uma ação civil pública movida pela Procuradoria da Assembleia Legislativa, por determinação da Mesa Diretora e da Comissão Parlamentar Permanente de Saúde e Assistência Social.

A preocupação dos deputados é com a discrepância na quantidade de vacinas recebidas por Mato Grosso em comparação com outros estados, como Mato Grosso do Sul. “Estamos nos sentindo prejudicados”, disse o presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), ao anunciar que ingressaria com a ação, na última sessão parlamentar da semana, na segunda-feira (5).

Conforme a legislação, o prazo para explicação do ente questionado judicialmente é de 72 horas, mas o magistrado entendeu que, por conta da gravidade da pandemia, o Ministério da Saúde, responsável pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), deve se manifestar o quanto antes.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 561.210 doses da vacina contra a Covid-19, enquanto Mato Grosso do Sul, 576.510 doses, sendo que dessas 398.132 já foram aplicadas, colocando o estado vizinho com o melhor desempenho de vacinação – cerca de 10,8% da população adulta por lá já recebeu a 1ª dose do imunizante.

 

 

Fonte: Hiper Noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

anigif2