Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Leitão se reúne com Mendes, mas descarta apoio do governador


01
Esta postagem foi publicada em 22 de agosto de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Na tarde desta quinta-feira (20) o pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi até o Palácio Paiaguás, para uma reunião com o  governador  de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM). Leitão já garantiu apoio da família Campos e confirmou que o ideal seria o chefe do Executivo Estadual caminhar com o restante do Democratas.

O tucano vê que por conta da amizade e proximidade, Mauro tende a declarar seu apoio ao seu vice, o empresário Otaviano Pivetta (PDT), e ele também entende que o gesto de amizade e lealdade do governador com o vice pode fazer com que ele esteja com Pivetta.

“É natural, ne? Ele tem o vice como pré-candidato. Com certeza o governador deve pedir liberação do Democratas para poder caminhar com o Pivetta. Lealdade e gratidão não tem prazo de validade. Eles são amigos há muito tempo e isso deve gerar um apoio nessa campanha sim”, disse Leitão.

Em meio a essa disputa acirrada, Nilson Leitão diz ser natural que Mauro Mendes defenda a candidatura do vice-governador. Pivetta, inclusive, tem se manifestado nos últimos dias rebatendo alegações e insinuações de que estaria “jogando a toalha”, desistindo de disputar o Senado. Ele já conta com o apoio de sete partidos e 11 deputados estaduais.

“Caso o vice-governador mantenha sua candidatura é mais do que certeza que o governador vai pedir a liberação do partido pra apoiar o vice-governador e como ele tem muita razão, é totalmente compreensível. Lealdade e gratidão não tem prazo de validade”, disse o pré-candidato em entrevista ao Resumo do Dia.

O tucano ponderou que não ficará magoado com Mauro Mendes se isso, de fato, ocorrer. “É muito importante compreender tudo isso. É óbvio que eu gostaria de ter o apoio do governador e todo mundo, mas tem que compreender o momento, a formação desses grupos, como é o corre e compreendo isso na maior tranquilidade”, observou Leitão.

 

 

 

 

 

Fonte: Mato Grosso Mais


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-