Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Lucas, Mutum, Colíder, Alta Floresta, Guarantã e mais 21 são classificadas com “risco alto” para transmitir Covid


02
Esta postagem foi publicada em 30 de junho de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

A secretaria estadual de Saúde detalhou, há pouco, que nenhum município de Mato Grosso está na classificação de risco muito alta para transmitir Covid. Por outro lado, seguem calcificados com alto (no anterior havia 28) para transmissão da doença Lucas do Rio Verde, Nova Mutu, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Água Boa, Araguainha, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Guiratinga, Indiavaí, Itanhangá, Jangada, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, Salto do Céu, São José do Povo, Torixoréu, Vila Rica.

Já Sinop, Sorriso e mais 113 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação. A definição não leva em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias. Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Medidas que prefeituras devem adotar onde há risco muito alto: implementar ou manter todas as medidas previstas para os níveis de risco baixo, moderado e alto;  quarentena coletiva obrigatória no território do município, por períodos de 10 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para referido período; suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades; controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais; manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais.

 

 

Fonte: Só Noticia


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-