Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Lúdio critica Mendes, teve 15 meses para preparar volta às aulas


05
Esta postagem foi publicada em 2 de julho de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), comemorou a derrubada do veto do governo de Mato Grosso, que visava a volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino. Em suas redes sociais, o parlamentar ainda criticou o governador Mauro Mendes (DEM).

“Nós estamos vivenciando mais de 15 meses de pandemia e o governador ainda não preparou as escolas para o retorno presencial. As escolas já estavam, antes da pandemia, com as estruturas bastante precárias e, em mais de um ano de pandemia, impôs ao Estado a necessidade de preparar a estrutura delas para um retorno, quando fosse seguro, quando a taxa de novos casos diminuíssem e quando o avanço da vacinação permitisse o retorno das atividades escolares”, disse o parlamentar em sessão nesta quarta-feira (30).

Além disso, o petista comemorou a decisão da Assembleia Legislativa (ALMT), de que a retomada das aulas presenciais só devem ser discutidas mediante a vacinação de toda categoria da Educação.

“Eu estou feliz em estar votando esse veto, muitas escolas estaduais não têm ventilação adequada, espaço para distanciamento físico e nem mesmo água e sabão. Mesmo com R$ 3,9 bilhões guardados em caixa, o governador preferiu não investir nas adequações que as escolas precisam”, disse.

Lúdio ressaltou também que apesar da vitória, é necessário estar atentos a outras medidas de segurança.

“Precisamos estar atentos também às outras medidas de biossegurança e à taxa de transmissão da covid para haver segurança no retorno das atividades presenciais. Por isso, derrubamos também o veto do governador à possibilidade de manter as janelas das salas abertas para troca de ar externo, outra medida que ajuda na prevenção da covid-19”, falou.

 

Fonte: Muvuca Popular


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-