Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Mato Grosso continua com ritmo lento de vacinação contra a covid-19


06
Esta postagem foi publicada em 23 de abril de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Mato Grosso não consegue avançar no ritmo da vacinação contra a covid-19. Conforme dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, divulgados nesta quinta-feira (22), o território mato-grossense amarga o penúltimo lugar do ranking de estados que mais vacinam.
Na frente apenas de Rondônia, Mato Grosso aplicou apenas 9,26% da primeira dose da vacina. Rondônia, por sua vez, vacinou 9,09%. Em comparação aos dados de 25 de março, o estado mato-grossense caiu ainda duas posições: estava em terceiro, com 4,04% de aplicação de doses.

Neste cenário lento de vacinação, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado estão ocupados em 95,75%, indicando o colapso na saúde. Além disso, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 9.296 óbitos por covid-19 ocorreram, desde o começo da pandemia.
Diversos vídeos apontam tumulto nos pontos de vacinação de Cuiabá, por exemplo. Na terça-feira (20), uma fila quilométrica se formou por carros no entorno do Centro de Eventos do Pantanal.
Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chegará a Mato Grosso nesta sexta-feira (23), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Informações da Secretaria de Estado de Saúde apontam que são 50,8 mil novas doses com chegada programada para o período da manhã.
Para Mato Grosso, serão enviadas 41.000 doses da vacina da AstraZeneca e 9.800 doses da CoronaVac.

 

 

Fonte: Gazeta Digital 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-

anigif