Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Mato Grosso zera fila de espera de pacientes por UTIs para tratamento da Covid


06
Esta postagem foi publicada em 22 de abril de 2021 Destaque 1, Notícias.

A secretaria de Estado de Saúde atualizou, há pouco, em seu painel interativo, que a fila de espera por Unidade de Terapia Intensiva foi zerada em Mato Grosso. No levantamento de ontem, ainda havia 24 pessoas aguardando leitos. Por outro lado, ainda consta que o Estado segue sem vagas disponíveis em UTIs.

Atualmente, são 615 leitos adultos pactuados em todas as regiões. Hoje, por exemplo, sete foram disponibilizados no Hospital Municipal de Querência. Já no último sábado, mais 10 foram habilitados no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá.

Ainda contam com UTIs o Hospital Regional de Sinop (29), o São Lucas em Lucas do Rio Verde (10), o Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum (35), Regional de Sorriso (2), o Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta (25) e o Regional de Peixoto de Azevedo (10).

Em Juína também há o municipal (10), em Primavera do Leste conta com o São Lucas (20), e Campo Verde tem a unidade Coração de Jesus (13). Pontes e Lacerda conta com UTIs Vale do Guaporé (10). Em Tangará da Serra tem o Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (13).

Já Cuiabá são quatro unidades, sendo o São Benedito (60), Santa Casa (60), Universitário Júlio Muller (8) e no Hospital e Pronto Socorro Municipal (80). Já Várzea Grande tem UTIs no Estadual Metropolitano (109), enquanto Rondonópolis conta com o Regional (30) e a Santa Casa (20).

Em Barra do Garças os leitos estão pactuados no Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck (9). Em Cáceres é no Regional Doutor Antônio Fontes (10), e em Água Boa também no Regional (10).

Para as enfermarias, o índice, no momento, está em 51%. Ao todo, Mato Grosso tem 829 habilitadas, e atualmente 421 estão disponíveis para receber internações.

 

 

Fonte: Só Noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

DIA DAS MÃES