Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Matupá adquire a sua 1ª UTI Móvel


14
Esta postagem foi publicada em 19 de novembro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

A população Matupaense tem mais um importante serviço público colocado a disposição na área de saúde. A Prefeitura Municipal entregou neste mês de novembro a sua primeira UTI Móvel totalmente equipada, destinada ao transporte de pacientes de alto risco de emergências pré-hospitalares e inter-hospitalar.

Ao longo dos últimos oito anos foram praticamente em média, um veículo por ano para o transporte de pacientes do município.

Em suas redes sociais, o Prefeito Valtinho Miotto expos que as ambulâncias foram destinadas ao transporte de pacientes sem risco de vida, remoções simples e caráter eletivo, outras para transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida, van para o transporte de pacientes que necessitam passar por hemodiálise e micro-ônibus que transportam pacientes até os hospitais referenciais da região e da capital Cuiabá.

“Em média, ao longo dos últimos oito anos foi uma ambulância por ano em nosso mandato, além de veículos de apoio como caminhonetes e motocicletas para vigilância epidemiológica. Tudo isso para dar dinamismo e logística aos servidores que atuam na atenção básica e na média e alta complexidade. São fatores importantes no procedimento de atendimento e salvamento de vidas”, destacou o Prefeito Miotto.

Valtinho Miotto lembrou que a UTI Móvel já foi colocada em atividade para casos mais complexos de saúde, este fator é essencial, uma vez que quanto existe uma necessidade de UTI Aérea o maior entrave está na pista do aeroporto Orlando Villas Boas, que ainda não é iluminado, e a ambulância dispõe de todos os equipamentos, aparelhos e aparatos para assegurar a equipe médica as condições necessárias para transportar o paciente de forma humanizada e dentro dos padrões do Ministério da Saúde até os Aeroportos Regionais que possuem o sistema de iluminação, agilizando assim o tempo no translado e a sobrevida do paciente até que acesse o leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

 

 

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-