Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Matupá: Mesmo em meio a pandemia não para de gerar emprego e renda.


01
Esta postagem foi publicada em 10 de julho de 2020 Destaque 2, Notícias.

Diante do quem vem acontecendo a nível mundial com o alastramento do novo Corona vírus, vários municípios do Brasil vêm sofrendo tanto com baixas nas arrecadações quanto com a falta de geração de empregos que vem aumentando.

Realidade essa que não reflete no Município de Matupá, município pujante tanto na arrecadação quanto na geração de emprego, mesmo diante da pandemia o município não para de crescer, e os investimentos são notórios.

Obras estão sendo realizadas, tanto na construção de pavimentação asfáltica para valorizar o município, quanto a atenção na área rural, com levantamento e cascalhamento de estradas propiciando assim melhor trafegabilidade para os cidadãos, e ajudando o escoamento da produção.

Além de tudo o município ainda vem gerando muitos empregos, nas indústrias, comércios e no campo, os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.

As informações dão conta de que empresas e industrias contrataram 21 pessoas a mais, ao todo até o mês de maio foram contratadas 174 pessoas. Consta ainda que o comércio e indústrias geraram 13 vagas a mais cada. Já o setor de serviços empregou 9 pessoas a mais e o setor de construção civil contratou 7 a mais.

Comparado com cidades como Sinop e Sorriso, Matupá tem gerado mais empregos. Esses dados mostram a potencialidade do município que está em ascensão e vem a cada dia se consolidando como um dos mais pujante do estado, gerando empregos e renda as famílias matupaense.

 

 

 

Fonte: Bruno Oliveira


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-