Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Matupá tem saldo positivo na geração de empregos mesmo com impactos do Coronavírus


04
Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O município de Matupá (209 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de empregos, em maio, mesmo com impactos negativos do novo Coronavírus. De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, as empresas e indústrias empregaram 21 pessoas a mais, saldo de 174 contrações e 153 desligamentos.

Consta ainda que o comércio e indústrias geraram 13 vagas a mais cada. Já o setor de serviços empregou 9 pessoas a mais, diferença de 29 admissões e 20 desligamentos.  A construção civil demitiu 14 a mais, saldo de 21 trabalhadores mandados embora e 7 admitidos

Matupá é um dos municípios considerados de risco muito alto (0 maior no critério de classificação) para contágio da Covid-19, segundo dados da secretaria de Estado de Saúde.

Conforme já informou, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) as empresas e indústrias também geraram 53 novos postos de trabalho.  Em Nova Mutum foram contratados 148 a mais.  Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus (Covid-19).

Peixoto de Azevedo fechou 7 vagas a mais de empregos no mês passado. Sinop teve 50 demissões a mais em maio e Lucas do Rio Verde foram 115.  Em Cuiabá foram 664

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-