Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Mauro apresenta nesta 4ª dados de fiscalização e lança sistema de combate ao desmatamento


10
Esta postagem foi publicada em 8 de dezembro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais fará na próxima quarta-feira a última reunião do ano. O grupo presidido pelo governador Mauro Mendes fará o balanço de produtividade e resultados alcançados pela Operação Amazônia Arco Norte que declarou tolerância zero aos crimes ambientais no Estado.

Durante o encontro, também será feito o lançamento do sistema digital para aplicação de multas, o SIGA Autuação, no âmbito do projeto da Sema Digital, vinculado ao Programa Mais MT. Inicialmente, o sistema será utilizado pela coordenadoria de Fiscalização de Flora Sema e depois expandido para o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros

Ao final da reunião, as autoridades presentes concederão entrevista coletiva para a imprensa.

O Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal reúne a Casa Civil, secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Durante a primeira reunião, o governador Mauro Mendes convidou para participar do Comitê o Ibama, ICMBio, Incra, Forças Armadas e os ministérios Público Federal e Estadual.

As instituições que compõem o Comitê se reúnem quinzenalmente para planejar e exercer ações de combate e controle ao desmatamento ilegal, a exploração florestal ilegal e incêndios florestais no Estado de Mato Grosso. Dentre as atribuições do grupo estão a promoção de ações de identificação dos infratores ambientais, organização de operações integradas, definição de atuações prioritárias e sugestão de medidas para aprimoramento da legislação ambiental.

 

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

anigif2