Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

“Mendes terá a liberdade de fazer o melhor: ficar neutro”, diz Jaime


06
Esta postagem foi publicada em 18 de fevereiro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O senador Jaime Campos (DEM) afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que deve se manter neutro na eleição suplementar ao Senado, que ocorre no próximo dia 26 de abril em Mato Grosso.

Como pré-candidatos ao pleito, Mendes tem ao menos três opções de nomes que fizeram parte do arco de aliança que o ajudou a se eleger em 2018. São eles o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o ex-governador Júlio Campos (DEM).

“Como bem coloquei, Mauro Mendes terá a liberdade de fazer o melhor. Ele nos garantiu que, nesse caso, ficará neutro. Devido ao compromisso que ele tem em tese com Otaviano Pivetta, que tem a pretensão de ser candidato”, afirmou.

O governador, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

 Jaime e a cúpula do DEM se reuniram na manhã de segunda-feira (17) e oficializaram a pré-candidatura de Júlio Campos à eleição.

Além dos irmãos, participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado Dilmar Dal’Bosco o presidente da sigla no Estado, Fabio Garcia, e o governador Mauro Mendes.

“O governador deu sinal verde para que Júlio Campos pudesse lançar sua candidatura e ir à rua e começar a se organizar para o pleito”.

“De agora para frente, o partido está se organizando, já está superado esse assunto. E Júlio Campos está preparado para a convenção que irá acontecer no dia 11 de março. Dai para frente é botar o bloco na rua, trabalhar e ganhar a eleição”, completou o democrata.

Suplência

A sigla ainda deverá se reunir com outros partidos nos próximos dias para definir os dois suplentes, e então completar a chapa para a disputa.

“Daqui para frente, após a candidatura já firmada aí vamos articular politicamente: se será por região, qual partido irá coligar e propor o suplente para chapa, enfim. De agora para frente é outro processo”, disse Jaime.

 

Fonte: Midia News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-