Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Mesmo com perdas milho produzido em Mato Grosso segue mais competitivo, diz IMEA


04
Esta postagem foi publicada em 30 de junho de 2021 Destaque 1, Notícias.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, no boletim semanal, que após longo período de alta, os preços do milho brasileiro começam a acumular perdas. No mesmo sentido, o cereal em Mato Grosso vem apresentando redução expressiva, principalmente nas últimas duas semanas, com variação de -3,90% na média semanal quando comparado ao mesmo período da semana passada.

“Essa queda é pautada pelo avanço da colheita do milho safrinha no país e pela retração do dólar (-1,74% no comparativo semanal). Já no cenário internacional, mesmo com a possível queda na demanda pelo milho americano, as condições climáticas, que não favorecem o desenvolvimento do cereal, limitam as perdas nos preços que seguem em patamares elevados”, analisa o instituto.

“Desse modo, o diferencial de base entre Mato Grosso e CME-Groups e encontra em -R$7,29/saca e deixa o milho mato-grossense mais competitivo no mercado, podendo auxiliar na oferta em outros estados onde a quebra esperada é maior”, conclui.

 

 

Fonte: Só Noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-