Mesmo com profissionais da Educação vacinados, Lúdio é contra volta às aulas

Mesmo com profissionais da Educação vacinados, Lúdio é contra volta às aulas

O deputado Lúdio Cabral (PT), se manifestou mais uma vez nesta terça-feira (8), contra a retomada das aulas presenciais no ensino público mato-grossense. Para o parlamentar, as atividades presenciais nas escolas só devem começar após a imunização de toda população do Estado.

“Felizmente entramos na fase 4 do plano nacional de imunização, e a vacinação dos profissionais da Educação se iniciou. Mas, para um retorno seguro de atividades presenciais nas escolas, institutos e universidades, é preciso vacinar todos os trabalhadores com as duas doses e também a comunidade escolar e acadêmica com idade para ser imunizada”, escreveu.

O petista ainda enfatizou que não se nem pensar em retomar atividades presenciais antes de setembro, que é o tempo mínimo necessário para que os trabalhadores sejam imunizados.

“Além da vacinação, tem que haver condições de biossegurança para retomada das atividades escolares, com ventilação externa, redução no número de alunos por turma e distanciamento físico, além de água e sabão é o mínimo, que muitas escolas não têm”, ressaltou o parlamentar, lembrando das dificuldades enfrentadas pelo ensino público.

Nesta segunda-feira (7), o deputado participou de uma audiência pública remota. Em conjunto com entidades da Educação e parlamentares de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o debate contou com a participação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e de gestões municipais, para discutir os principais temas em torno da volta às aulas.

 

 

Fonte: Muvuca Popular