Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

MM diz ter pré-agenda para o retorno das aulas nas 1ª semanas de junho


Esta postagem foi publicada em 26 de maio de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que às aulas devem voltar nas primeiras semanas de junho. Mas, antes disso, o democrata vai se reunir com os prefeitos de Mato Grosso para uma reunião e, aí sim, definir o retorno das atividades escolares.

“A gente tem o desejo de retornar, com segurança, o mais rapidamente possível. Existe uma pré-agenda para a primeira semana de junho, mas isso vai se confirmar entre o sim ou não, no início da próxima semana”, disse Mauro Mendes.

Para a concretização das voltas às aulas, o governador deve se reunir com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e com prefeitos para bater o martelo e decidir o dia do retorno das atividades presenciais escolares.

“Esse assunto ele vai ser debatido na próxima semana, junto com os prefeitos, vamos chamar a AMM, vamos chamar as principais prefeituras para um diálogo né, mesmo que seja virtual, para que a gente possa, em conjunto, tomar essa decisão”, complementou MM.

O chefe do executivo Estadual ainda explicou o que esta sendo feito para minimizar os efeitos decorrentes da pandemia e isolamento por causa do Covid-19.

“Às aulas, elas continuam suspensas em todo o Estado, é um prejuízo que a gente está minimizando aí fazendo aula via TV Assembleia, disponibilizando de forma eletrônica, em site da Secretaria de Educação Estadual (Seduc) e em aplicativos. Em lugares que isso não é possível, as escolas estão entregando apostilas para os alunos levarem para casa”, explicou o democrata.

 

 

 

Fonte: MT+


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-