Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

MPE aumenta em 30% a remuneração de servidores em cargos de chefia


06
Esta postagem foi publicada em 16 de abril de 2019 Destaque 1, Notícias.

O Ministério Público Estadual (MPE) deve aumentar em 30% a remuneração de servidores em cargos de chefia e direção. Os subsídios do diretor-geral já foram reajustados em quase 30%, de R$ 16.572,39 para R$ 21.543. O aumento é em razão do projeto de lei que foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O projeto altera a Lei 9.782/2012, a qual estabelece o Plano de Carreiras, Cargos e Subsídios do pessoal técnico e administrativo do Ministério Público Estadual (MPE). Assim, será dobrado o acréscimo aos subsídios dos servidores efetivos ocupantes de cargos de chefia ou direção, de 15% para 30%.

“A medida se justifica pela necessidade de readequar a remuneração para o cargo de diretor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, bem como dos servidores efetivos que ocupam cargos comissionados de direção e chefia, ante a relevância das atribuições que lhes são incumbidas”, justificou o titular da Procuradoria Geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira.

Assim que sancionada a lei, o impacto sobre o percentual de gastos com pessoal relativo à Receita Corrente Líquida (RCL) do órgão ficará em 1,75% neste ano, 1,69% no ano vindouro e 1,64% em 2021.

 

 

Fonte:  José Lucas Salvani/Olhar Direto


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

anigif2