Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

MPE notifica prefeito por nomear esposa e filho de vereadores em cidade de MT


7e21f3e0062ecedfe4a612203747e309 (1)
Esta postagem foi publicada em 25 de agosto de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou ao prefeito de Primavera do Leste (242 km de Cuiabá), Leonardo Bortolini (MDB), uma recomendação de exoneração de dois servidores, que estariam ocupando cargos comissionados e seriam parentes de vereadores do município. Os servidores citados são a esposa do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Mazzutti (MDB), que tem um cargo na equipe de saúde bucal do município e o filho do vice-presidente do legislativo municipal, vereador Valdecir Alventino (PSD), que ocupa um cargo de confiança.

PlayvolumeAd

A recomendação veio após denúncia feita pelo vereador Adriano Carvalho. Segundo a promotoria de Justiça, a nomeação de parentes se configura como nepotismo indireto e pode incidir sob o crime de improbidade administrativa.

O prazo dado para que a administração municipal tome as devidas providencias é de 10 dias. A Câmara Municipal ainda deve investigar se outros servidores nomeados têm vínculo familiar com vereadores do munícipio.

Por meio de nota, a Prefeitura de Primavera do Leste disse que já atendeu a recomendação do Ministério Público. Já o presidente da Câmara afirmou que nunca pediu ao atual prefeito Leonardo Bortolini, que é pré-candidato a deputado estadual, para que contratasse sua esposa, já que ela servidora do município desde 2013.

Fonte : Folha Max


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-