Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

MT abrirá 210 UTIs em 10 cidades


17
Esta postagem foi publicada em 10 de julho de 2020 Destaque 2, Notícias.

O crescimento no número de casos de Covid-19 disparou em Mato Grosso. Com o alto número de infectados, é crescente a demanda por vagas. Para reforçar a capacidade de atendimento e ampliar o número de leitos para o tratamento de pacientes, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e de parcerias com a gestões municipais, iniciou o processo para abertura de 204 novos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) em 10 municípios do Estado.

A confirmação foi oficializada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante entrevista coletiva virtual realizada nesta sexta-feira-(10.07).

“Não estamos de braços cruzados, nós estamos adotando todas as medidas necessárias para ampliar nossa atuação de enfretamento à Covid-19 em Mato Grosso”, disse o gestor.

Segundo o plano de trabalho da SES, serão abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa, 30 no Hospital Metropolitano, 19 no Hospital Regional de Sinop e 10 no Hospital Regional de Cáceres.

Além disso, serão abertos leitos nos municípios Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10).

As ampliações totalizam 204 leitos para internação de pacientes diagnosticados com Covid-19 e já começam a ser entregues – como, por exemplo, os 20 leitos de UTI do Hospital Estadual Santa Casa, que entram em funcionamento nesta sexta-feira (10).

O secretário explicou ainda que uma das dificuldades enfrentadas neste momento da pandemia é a contratação de profissionais para atuar nos hospitais.

“Nós temos instalações prontas, com equipamentos no Hospital Estadual Santa Casa, no Hospital Metropolitano em Várzea Grande temos estrutura pronta e equipados com respiradores, monitores e bomba de infusão. Mas a maior dificuldade é profissional para fazer funcionar essa estrutura”, disse Gilberto.

Contratação de profissionais

Atualmente seguem abertas as inscrições para contração emergencial de assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, maqueiros, psicólogos e técnicos de laboratório. Essa contratação é para o preenchimento de vagas nos Hospitais Regionais de Alta Floreta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: cadastro.mt.gov.br . Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos editais. Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

Além disso, continuam abertas as inscrições para contração emergencial de médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá. O edital o edital 002/SES/2020 ,foi publicado na edição extra do Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (08.07).

O interessados, podem acessar o site por este link: http://seplag.mt.gov.br/medicos  para realizar sua inscrição gratuita.  Remuneração paga ao médico, em escala de trabalho diurno de quatro horas, de segunda a sábado (até 14 plantões mensais), será de R$ 1.000,00. É obrigatório Diploma de Conclusão do Curso de Medicina e Inscrição no Conselho Regional de Medicina – CRM.

 

 

 

 

Fonte: Folha Max


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-