Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

MT tem apenas dois municípios com risco muito alto para o novo coronavírus


04
Esta postagem foi publicada em 31 de julho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Novo boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na noite desta quinta-feira (30), indica que apenas dois municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sinop e São José dos Quatro Marcos.

 

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, 24 municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Tapurah, Paranatinga, Vera, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Nova Bandeirantes, Santo Antônio do Leste, Brasnorte, Nova Monte Verde e Araguainha.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

O novo decreto do governo de Estado prevê que os municípios com risco muito alto devem limitar o funcionamento das atividades não essenciais a 50% da sua capacidade. Já nos municípios com risco alto as atividades não essenciais pode funcionar com até 70% da capacidade.

 

 

 

 

Fonte: Repórter MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-