Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Negar a vacina é pensar como na idade das trevas, diz promotor


04
Esta postagem foi publicada em 27 de abril de 2021 Notícias, Política.

Promotor Alexandre Guedes ainda se disse contra a aquisição da vacina pela iniciativa privada

O promotor Alexandre Guedes: “As pessoas que são contra a vacina são portadores da idade das trevas”

O promotor de Justiça Alexandre Guedes afirmou que a população precisa se engajar e combater o posicionamento negacionista quanto a efetividade das vacinas contra a Covid-19 no País.

Segundo o promotor, há pessoas que vivem na “idade das trevas” em que muitos “negam a vacina e a ciência”.

“A vacinação é necessária, e é preciso que nós nos engajamentos nisso. Mas quando falamos de engajamento, que esse não seja político, mas cívico. Porque infelizmente vivemos período de trevas, em que a população nega a vacina e a ciência”, disse o promotor.

 “As pessoas que são contra a vacina são portadores da idade das trevas. Se você conhecer alguém que quer convencer seus familiares idosos para que eles não tomem a vacina por isso ou por aquilo, você tem o dever cívico de trabalhar e impedir que essas pessoas façam isso”, completou.

A declaração do promotor foi dada durante inauguração do novo posto de vacinação contra a Covid-19 na Capital, na Assembleia Legislativa.

Guedes defendeu que a vacinação seja aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e adquirida por entes públicos, e não de maneira privada.

Isso porque a Câmara Federal aprovou no início do mês um projeto que permite à iniciativa privada comprar vacinas para a imunização de empregados, desde que seja doada a mesma quantidade ao SUS.

A proposta foi encaminhada para análise do Senado, e ainda não foi colocada em pauta.

“A vacina é do SUS, da população. O SUS é universal. [É atendido pelo sistema] Do barão até o sem teto. Todos têm direito de receber saúde publica. O SUS é igual para todos. E não deve haver compra de vacina para atender interesse econômico”, afirmou.

 

 

Fonte:Midia News 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

anigif2