Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

NOVA UBIRATÃ: Servidor do legislativo pega 600,00 em diárias e presta serviço particular na capital do estado


no ralo
Esta postagem foi publicada em 21 de julho de 2020 Cebola Brava, Destaque Slide Topo, Notícias.

Mais uma da série, dinheiro para o ralo.

Servidor da Câmara Municipal de Nova Ubiratã usa dinheiro de diária para ir a capital do estado e realizar trabalhos particular.

A informação foi dada no Jornal Povo na TV, da TV Ubiratã canal 21, na manhã desta terça-feira (21).

Dado a importância da notícia, a reportagem do Portal AcesseMT, buscou obter informações sobre o ocorrido para levar informações a sociedade a fim de mostrar a forma que o dinheiro público está sendo tratado.

De acordo com as informações um servidor público que foi contratado no dia 01 de julho para o cargo de cerimonialista, esteve acompanhando a comitiva de vereadores, bem como membros do executivo municipal, e autoridades de Boa Esperança no dia de 10 julho em uma caravana que esteve no gabinete do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco na ALMT, para tratar a respeito da divisa territorial entre os municípios.

Pois bem, o que chama atenção é que o servidor em questão ao invés de prestar o serviço ao qual é contratado, o mesmo teria realizado live em uma página de notícias do estado, ao invés de realizar tal live na página oficial do órgão ao qual é contratado, ou seja da Câmara de Vereadores.

Ressaltamos ainda que nem a página nem o site oficial do órgão possui quaisquer que seja as informações sobre tal reunião que fora realizada no gabinete do deputado, tão pouco, informações para a sociedade sobre os debates de divisão de terras entre os municípios de Nova Ubiratã e Boa Esperança.

O que causa estranheza é que o servidor pegou diária no total de R$ 600,00 (Seiscentos Reais) para despesas na capital, a fim de prestar serviço ao legislativo como assessor de imprensa, porém como podemos ver o serviço não foi prestado.

Há não ser que o legislativo esteja agora pagando custos de viagens a representantes de páginas de notícias?

O portal oficial do poder legislativo, está sem quaisquer informações, a última atualização foi feita ainda no dia 29 de junho de 2020.

Este é o link do portal oficial: https://www.novaubirata.mt.leg.br/

A página oficial do órgão no facebook também está desatualizada, a últimas informações é datada do dia 09 de julho de 2020.

Veja o link da página: https://www.facebook.com/camara.novaubirata.3

O presidente da casa de leis vereador Adilson Luiz da Silva ressaltou no começo do seu biênio como gestor do legislativo, que faria economia para ser investido no município, e fez isso, mas coisas como está acaba por manchar sua trajetória, uma vez que o dinheiro foi usado de forma indevida, dinheiro público é pra ser investido no povo, seja em melhorias, contratações e informações, desde que seja empenhado para o povo, bem como notícias para o povo, por este motivo existe os cargos de assessoria e os meios de comunicação oficial.

Mas a pergunta que fica é, se o valor de diárias é para ser gasto em trabalhos para a câmara, ou seja, representar a câmara, e como podemos ver não foi o caso, então o valor de R$ 600,00 será restituído? Uma vez que o serviço foi prestado de forma particular.

Vamos aguardar o posicionamento do presidente da casa de leis.

VEJA LOGO A BAIXO FOTOS DA TRANSMISSÃO, RELATÓRIOS DE GASTOS COMA VIAGEM,E FOTOS DOS PORTAIS OFICIAIS DO LEGISLATIVO. CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

 

Fonte: AcesseMT/Bruno Oliveira


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-