Número de empresas abertas em Sinop cresce 30% no primeiro trimestre

Número de empresas abertas em Sinop cresce 30% no primeiro trimestre

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico detalhou, há pouco, que no primeiro trimestre deste ano foram abertas 1.505 novas empresas, mesmo com os impactos negativos da pandemia em alguns setores da economia. O crescimento é de 30,75% comparado com o mesmo período do ano passado, quando 1.151 empresas abriram as portas.

Os dados do Painel Mapa de Empresas, do governo Federal, registraram em janeiro 464 empresas, em vários segmentos, de pequeno, médio e grande portes iniciaram atividades, em fevereiro, 519 e, em março, 522.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, explicou que a maioria é no setor de “prestadores de serviços e microempreendedores. Da mesma forma que anunciamos grandes investimentos em nossa cidade, a proporção também é significativa para pequenos negócios”. Ele avalia que o potencial econômico de Sinop tem atraído investimentos. “A pandemia, da mesma maneira que ela trouxe dificuldades, ela também proporcionou criar oportunidades”, apontou, através da assessoria.

Ainda segundo o secretário, o perfil de cidade empreendedora tem atraído empresas de diversos segmentos, como do agronegócio, indústrias, setor imobiliário e serviços, por exemplo, informa a assessoria da prefeitura de Sinop.

Não há um balanço de quantas empresas fecharam em Sinop, desde março do ano passado, devido aos impactos negativos em suas atividades causados pela pandemia.

 

 

Fonte: Só Noticias