Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Operação prende policiais acusados de integrar quadrilha


06
Esta postagem foi publicada em 4 de maio de 2021 Notícias, Política.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Renegados, que visa dar cumprimento a 44 ordens judiciais, sendo 22 delas de prisão preventiva.

O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa composta, entre outros membros, por policiais civis e militares, além de informantes.

A ação conta com o apoio Polícia Militar e do Ciopaer e é baseda em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que o grupo era comandado por um policial da ativa.

De acordo com a investigação, ele se utilizava  de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Civil para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

Outra situação que o ajudava, segundo o Gaeco, era o fato de ser chefe de operação de uma Delegacia da Capital.

As ações envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

“O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade. A lei é para todos”, disseram por meio de nota.

 

 

Fonte: Midia News 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-