Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Pacientes com suspeita de Covid terão que usar pulseira de identificação no Nortão


03
Esta postagem foi publicada em 9 de abril de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Os moradores de Apiacás (487 quilômetros de Sinop) suspeitos de estar com Covid terão que usar uma pulseira vermelha, que será fornecida pela secretaria municipal de Saúde. A utilização é obrigatória e quem fazer a violação será multado em R$ 500, reincidentes em R$ 1 mil, além de comunicação ao Ministério Público para promover ação penal.

A lei que foi aprovada pela câmara é de autoria do prefeito Júlio César dos Santos e é umas das medias “temporárias e emergências para na prevenção e combate ao contagio da covid-19”. Os pacientes que desrespeitarem a quarentena obrigatória e forem flagrados circulando pelas ruas, serão conduzidos pelas forças policiais.  

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, Apiacás tem 10 mortes em decorrência da doença, três pessoas estão internadas em UTI e quatro em enfermaria. Outras 153 que foram diagnosticadas com a doença estão em isolamento domiciliar.

vacinômetro da secretaria municipal de Saúde aponta que Apiacás recebeu 456 doses da vacina anti-covid, mas apenas 154 pessoas receberam a primeira dose e 84 a segunda. A maioria é profissional da saúde, 88, que tomaram a primeira dose e 63 a segunda. Até agora, 238 vacinas foram aplicadas.

 

 

Fonte: Só Noticias 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-