Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

PANDEMIA: Deputado apresenta projeto que acaba com VIs na AL de MT


6e124456d4e258e610b3f04b0eaa629a
Esta postagem foi publicada em 6 de abril de 2020 Notícias, Política.

O deputado Ulysses Moraes apresentou um Projeto de Lei que prevê cortes em 100% das verbas indenizatórias da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Com a situação da pandemia do o coronavírus, a economia gerada através desse recurso poderá ser revertida ao Sistema Público de Saúde para o combate a doença no estado.

Se o PL for aprovado em 90 dias, R$ 4,6 milhões serão economizados, bem como mais de 150 respiradores poderiam ser adquirido para reforçar o Sistema de Saúde. “Esse é o momento que precisamos fortalecer o Sistema Público de Saúde ao combate dessa pandemia. Em três meses, os aparelhos que são fundamentais para o tratamento de pessoas que apresentam quadros mais severos do coronavírus poderiam ser comprados e evitar um colapso”, disse Moraes.

Mato Grosso já tem uma morte causada pelo Covid-19 e até o momento são 41 casos confirmados e 297 suspeitos. E segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a média de idade dos confirmados é de 43 anos, sendo que 54% dos infectados são mulheres.

O último balanço do Ministério da Saúde aponta que no Brasil, já são 9.056 casos confirmados e 359 mortes. E vale ainda destacar que a economia de Ulysses Moraes já passa de R$ 2 milhões em um ano e dois meses de atividades parlamentares.

 

 

Fonte: Folha Max


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-