Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

‘Parceria entre Brasil e México mostra importância da diversificação de mercados’


08
Esta postagem foi publicada em 27 de novembro de 2020 Destaque 1, Notícias.

O Brasil está oficialmente autorizado a exportar ovos de aves, subprodutos e partes para o México, após autoridades sanitárias daquele país aprovarem o Certificado Zoossanitário Internacional.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 25, em uma nota conjunta assinada pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Agricultura (Mapa).

O México também estabeleceu uma quota tarifária plurianual para a importação de arroz com casca. O volume do produto autorizado a ingressar com tarifa zero é de 30 mil toneladas, até 31/12/2020, e de 75 mil toneladas, no período de 1/1/2021 a 31/12/2021.

Segundo o comentarista Benedito Rosa, essa uma notícia que não é impactante em termos de valores e volumes, mas é relevante para os setores de arroz a e de ovos.

“O México tem a 11ª maior população do mundo e está entre as 15 maiores economias do mundo, no entanto o Brasil tem relações comerciais bem abaixo do que poderia ser. Isso se explica porque o México tem acordos importantes com EUA e Canadá, então é difícil de entrar”

Segundo ele, é sempre importante diversificar os parceiros comerciais.

 

 

 

 

Fonte: MT +


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-