Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Peixoto de Azevedo tem 25 casos de Coronavírus e 15 recuperados; em Matupá são 5 positivos


20
Esta postagem foi publicada em 27 de maio de 2020 Destaque 2, Notícias.

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) registrou dois novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, chegado a 25 positivos. Destes, 13 foram confirmados através de exame RT-PCR e 12 por teste rápido. Além disso, 15 já estão recuperados, ainda há um paciente internado, e nove em acompanhamento domiciliar.

Além disso, o documento ainda apontou que, até o momento, 161 casos já passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados. Ainda segundo a secretaria, atualmente, 57 pacientes são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos testes.

Já a secretaria de Saúde de Matupá (205 quilômetros de Sinop) informou que, até agora, cinco casos de Coronavírus já foram confirmados no município. Todos estão em isolamento domiciliar. Além disso, outros 34 já foram descartados. A pasta ainda divulgou que 28 pacientes são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames.

Conforme informou, a secretaria Estadual de Saúde informou, ontem, que Mato Grosso chegou a 1.744 casos confirmados da Covid-19. 1.022 estão em isolamento domiciliar e 566 estão recuperados. Há 113 pacientes hospitalizados, sendo 64 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 deles em hospitais públicos o que corresponde a 13,2% da quantidade de leitos disponíveis.

A pasta também confirmou a 43ª morte, que ocorreu em Juara (300 quilômetros de Sinop), de um idoso, de 88 anos, com hipertensão, enfisema pulmonar e estava internado em um hospital particular. No entanto, ainda não foi inserida a outra morte confirmada, na 2ª feira, pela secretaria municipal de Saúde de Rondonópolis de um homem, de 35 anos que estava internado desde a última sexta-feira e tinha doença preexistente.

 

 

 

Fonte: Só Noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-