Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Pelo 2º ano consecutivo marcha de prefeitos é cancelada


07
Esta postagem foi publicada em 2 de junho de 2021 Notícias, Política.

Pelo segundo ano consecutivo, não será realizada a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A edição de 2021, programada para outubro, foi cancelada por decisão da nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios.

 

A deliberação foi durante reunião do Conselho Político da instituição que considera os riscos epidemiológicos e o cenário de incerteza provocado pela pandemia da covid-19.

 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que integra a diretoria da CNM, disse que a decisão é muito acertada, considerando a emergência em saúde pública que já provocou mais de 460 mil mortes no país.

 

“A crise sanitária exige a máxima atenção e cuidado de todos. Grandes eventos se tornam um ambiente ideal para a proliferação do vírus e consequente aumento de casos e óbitos. Por isso o cancelamento é prudente e necessário”, assinalou Neurilan Fraga, ponderando que o movimento municipalista continuará mobilizado pelo atendimento da extensa pauta de reivindicações.

 

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, avalia que o cenário no país ainda deverá impossibilitar a realização do evento com segurança neste ano. Anteriormente, a edição de 2021, prevista para maio, havia sido adiada para outubro. Também por causa do cenário de pandemia, o evento foi cancelado em 2020.

 

A última edição da Marcha, que tradicionalmente é anual, ocorreu em 2019 e reuniu mais de 9 mil participantes. A expectativa é que o evento, considerado o maior encontro municipalista da América, volte a ser realizado no primeiro semestre de 2022.

 

A AMM sempre participou do evento, liderando os prefeitos de Mato Grosso, organizando reuniões com a bancada federal, e outras ações para viabilizar o atendimento da pauta municipalista.

 

 

Fonte: Muvuca Popular 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-