Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Período proibitivo de queimadas começa mais cedo em Mato Grosso e segue até 30 de setembro


05
Esta postagem foi publicada em 2 de julho de 2020 Notícias, Política.

O período proibitivo de queimadas na zona rural de Mato Grosso foi antecipada e começa hoje, 1º de julho, e deve se estender até 30 de setembro. Com a decisão, os proprietários rurais estão proibidos de realizar qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo. Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano.

A decisão leva em consideração fatores climáticos e riscos que a poluição do ar traz à saúde humana, especialmente em um momento que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19, que é uma síndrome respiratória.

Em Rondonópolis, o 3º Batalhão Bombeiro Militar apresentou para imprensa alguns equipamentos e ações que serão realizadas neste período.

“Temos uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e também com o Batalhão de Emergências Ambientais com a doação de alguns equipamentos. Neste ano teremos brigadas municipais mistas por meio de Termo de Cooperação, onde não temos base do Corpo de Bombeiros. A prefeitura contrata brigadistas e a cada 10 dias nossos bombeiros vão até estas cidades”, disse o Tenente Coronel Fabrício, comandante do 3º BBM em Rondonópolis.

De acordo com monitoramento realizado pelo INPE, entre 01 de janeiro e 28 de maio, Mato Grosso registrou um aumento de 11,83% dos focos de calor em relação ao mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, o Brasil e os Estados da Amazônia legal registraram redução de 2,84% e 31,26% respectivamente.

 

 

 

 

Fonte: Agora MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-