Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Pivetta é o pré-candidato ao Senado com mais apoio entre os parlamentares de MT


13
Esta postagem foi publicada em 24 de agosto de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

os 24 deputados estaduais, 10 apóiam a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao Senado. Três parlamentares, incluindo o próprio pré-candidato, estão com o colega de Assembleia Elizeu Nascimento (DC). Já o tucano Nilson Leitão (PSDB) também tem três apoiadores enquanto os pré-candidatos Carlos Fávaro (PSD), Reinaldo Moraes (PSC) e Valdir Barranco (PT), este último também deputado que está na disputa por uma cadeira de senador, contam com dois apoiadores cada.

Os apoiadores de Pivetta são o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) e os integrantes da bancada do MDB Janaina Riva, Doutor João, Thiago Silva, além do suplente em exercício Romoaldo Júnior. Também entram na contagem Doutor Eugênio e Max Russi, do PSB, Valmir Moretto, do Republicanos, Doutor Gimenez e Faissal, do PV,  Allan Kardec, do PDT. Sílvio Fávero, do PSL, também está fechado com o pedetista.

Além do próprio voto, Elizeu Nascimento conta com o apoio dos colegas Delegado Claudinei e Ulisses Moraes, ambos do PSL. Já Nilson Leitão arregimentou os votos do líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), e dos correligionários do PSDB Wilson Santos e Carlos Avalone.

Carlos Fávaro, que assumiu a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) por decisão da Presidência  do Supremo Tribunal Federal (STF) e pretende permanecer no Senado, tem o apoio dos deputados estaduais Nininho (PSD) e Paulo Araújo (PP), além do suplente Pedro Satélite (PSD), que está na legislatura. Candidato a senador, Valdir Barranco conta com o próprio voto e do companheiro petista Lúdio Cabral. Por fim, Reinaldo Moraes (PSC) conta com Xuxu Dal Molin e Sebastião Rezende, ambos do PSC.

Com a desistência de Gisela Simona (Pros), o deputado estadual João Batista ainda não tem candidato ao Senado. Isso porque o Pros ainda não se reposicionou na disputa.

Quadro - apoio a pré-candidatos ao Senado

Quadro mostra apoios dos deputados estaduais e federais, além dos senador de Mato Grosso, aos pré-candidatos na eleição ao Senado de 15 de novembro

Partidos rachados

Na Assembleia, o DEM e o PSL estão rachados. No caso da sigla democrata, Dilmar está com Leitão enquanto Botelho optou por Pivetta. Já no PSL, Fávero deixou Elizeu Nascimento na mão e também aderiu à pré-candidatura do pedetista.

Bancada Federal

Na bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, formada por oito deputados federais, três estão com Pivetta. A lista é formada pelos emedebistas Carlos Bezerra e Juarez Costa e por Leonardo Albuquerque (Solidariedade).

O coordenador da bancada, Neri Geller (PP), apóia Fávaro. Já a deputada federal Rosa Neide (PT) faz campanha para o correligionário Valdir Barranco.

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), leal ao presidente da República Jair Bolsonaro, é o único a apoiar a única mulher na disputa pelo Senado, Coronel Fernanda (Patriota). Emanuelzinho (PTB), estava com Júlio Campos (DEM), mas com o recuo do democrata, segue indefinido.

 Senadores

Nilson Leitão tem o apoio dos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (DEM). Enquanto isso, Fávaro é candidato à reeleição.

 

 

 

 

Fonte: RD News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-