Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Placa Mercosul para veículo não está autorizada em Mato Grosso, diz Ciretran de Juara


09
Esta postagem foi publicada em 25 de setembro de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estipulou o novo modelo de placas de veículos que será usado no Brasil e demais países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

No Brasil, a placa ficou obrigatória para veículos novos a partir de janeiro de 2016 e para os veículos já emplacados, a mudança será opcional.

O chefe da unidade do Ciretran em Juara, Raphael Matos explicou que a Resolução nº 780 de junho do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que os veículos que vem de outros estados para Mato Grosso não são obrigados a serem trocadas.

Mesmo assim, segundo Raphael Matos muitos proprietários de veículos tem procurado as empresas que confeccionam placas de veículos para  fazer a trocar a placa naormal do veículo pela placa Mercosul, mas o chefe do Ciretran de Juara xplica que o processo ainda não está liberado no Estado de Mato Grosso, e por várias vezes já foi prorrogado, e a última prorrogação deverá ir até dia 30 de dezembro deste ano.

A previsão do novo emplacamento acordo com ele deverá entrar em vigor a partir de 01 de janeiro de 2020 para todo estado de Mato Grosso. Ouça a entrevista do chefe do Ciretran de Juara sobre esse procedimento.

 

 

 

Fonte: Acesse noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-