Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

PMMT realiza palestra sobre Patrulha Maria da Penha


06
Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Foi realizada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo a palestra orientativa sobre a funcionalidade e operacionalização do Projeto ‘Patrulha Maria da Penha’.
O evento aconteceu na sede do CRAS com a participação dos assistentes sociais, psicólogos, técnicos e coordenadores do CRAS, CREAS e SCFV.
A Tenente Coronel PM, Emirella, falou sobre este projeto de proteção e defesa dos direitos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com ações focadas nas garantias da Lei Maria da Penha.
As equipes multidisciplinares da Secretaria de Assistência Social estão sendo fortalecidas através da Patrulha Maria da Penha que está na ativa desde o início deste ano acompanhando e monitorando de perto os casos onde as mulheres sofreram algum tipo de agressão, seja verbal, física ou até ameaças de homens com os quais mantinham algum tipo de relacionamento íntimo e de confiança.
O município de Peixoto de Azevedo conta com uma eficiente e bem estruturada rede protetiva que envolve o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Prefeitura Municipal, entre outros órgãos, e têm como base do atendimento o cumprimento das medidas protetivas decretadas pela Justiça.
Estiveram presentes a Primeira-dama Marisete Alberti Souza, Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani Beato e o Comandante do 22º BPM Ten. Motta.
“Agradeço a Ten. Cel. Emirella pela fala esclarecedora e ao mesmo tempo motivacional a nossa equipe técnica que tem a missão de desenvolver as abordagens e visitas solidárias. A Patrulha Maria da Penha vem nos ajudar neste resgate do direito à vida, dignidade e segurança das mulheres vítimas e suas famílias. Esse enfrentamento deve ter a participação mais efetiva da comunidade através das denúncias anônimas”, comentou a Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza.
Fonte: Noticias Vip

WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-