Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Polícia Civil de Guarantã do Norte prende homem por praticar “golpes da OLX”


03
Esta postagem foi publicada em 5 de fevereiro de 2021 Notícias, Política.

Um homem de 26 anos foi preso pela polícia Civil de Guarantã do Norte pelo crime de estelionato. Ele praticava os crimes nas cidades de Cuiabá, Sorriso e Guarantã do Norte.
O homem aplicava golpes conhecidos como “intermediador de vendas” ou “golpe da OLX”. O suspeito agora encontra-se preso à disposição da justiça.

Como funciona o golpe?

O golpe funciona em três etapas

1) os golpistas monitoram os sites de venda como OLX, ZAP e Mercado Livre e entram em contato com um vendedor que possa vir a ser um alvo em potencial. 2) através dos dados do anúncio, conseguem o número de celular da vítima e consequente o de seu perfil no WhatsApp. 3) Depois, enviam uma mensagem como se fosse uma comunicação do site de vendas (sim, tentam se passar pelo OLX e pelo Mercado Livre).

Verificação do Anúncio Ativo

O texto pode variar. Mas, em geral, é uma mensagem informando de irregularidades em um anúncio com o título “Verificação do Anúncio Ativo”. O golpista informa que enviará uma mensagem SMS com um código, que ele deve digitar pelo WhatsApp como forma de confirmação do processo e “regularização” seu anúncio na plataforma.

 

 

 

 

 

 

 

Font: O Território


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-