Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Polícia faz fiscalização no rio Teles Pires em Sorriso para combater pesca ilegal


10
Esta postagem foi publicada em 24 de julho de 2020 Notícias, Política.

Os militares do batalhão de Sorriso em parceria com o Comando Regional de Sinop e o destacamento de Boa Esperança do Norte realizaram fiscalização, esta manhã, no rio Teles Pires em busca de pescadores que estão usando apetrechos proibidos.

A fiscalização foi feita após denúncias apontarem que havia pesca predatória com redes e tarrafas. Durante as buscas, os militares encontraram quatro espinhéis armados. Eles foram recolhidos e destruídos. Os responsáveis não foram localizados.

No último domingo, conforme Só Notícias já informou, dois homens, foram presos, no rio São João, a cerca de 30 quilômetros de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) com 185 quilos de pescado irregular. Com eles, ainda foram apreendidos vários apetrechos proibidos na pesca e uma espingarda calibre 5.5.

Uma denúncia anônima apontou que os homens estavam praticando a pesca irregular, os militares fizeram buscas pelo rio e os homens foram localizados. No acampamento foram encontrados vários espinhéis e caixas de isopor com cachara, matrinchã, piau, mandubé e files de peixe cortados para disfarçar a pesca fora do tamanho permitido.

Conforme Só Notícias já informou, o Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) determinou que o período de “defeso”, ou “piracema”, como é conhecido popularmente aconteça entre 1º de outubro até janeiro de 2021.

 

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-