Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Polícia faz operação em Sorriso para combater crimes praticados em redes sociais as “Taradas Anônimas”


06
Esta postagem foi publicada em 24 de julho de 2020 Notícias, Política.

A Polícia Civil de Sorriso cumpriu, esta manhã, mandados de busca e apreensão, em duas residências localizadas no bairro Jardim Aurora e região central. Foram apreendidos computadores e celulares durante a operação “Taradas Anônimas”. De acordo com o delegado André Ribeiros, as moradoras dos imóveis estavam usando o Instagram e Facebook para criar páginas denegrindo imagens de pessoas. Algumas foram acusadas falsamente até de estupro pelas redes sociais.

“A operação é para coibir aquelas práticas em redes sociais, difamação, calúnia e injúria que ocorreram em Sorriso. Hoje, com mandados de buscas apreendemos computadores e celulares. Essas pessoas já estão sendo investigadas e vão responder. Temos em Sorriso mais de 30 pessoas que foram vítimas dessas mulheres”, apontou o delegado.

Ainda segundo Ribeiro, as postagens causaram graves problemas no âmbito familiar das pessoas que eram expostas nas redes sociais. “São mulheres que criaram páginas e atingiram pessoas. Tiveram a honra e imagem denegrida perante a sociedade. Algumas até acusadas de práticas criminosas, abuso sexual, estupro. A nossa resposta está sendo data e esses equipamentos serão encaminhados para perícia, mas nós já temos provas”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-