Polícia prende 9 pessoas e apreende 10 veículos em operação Lei Seca em Peixoto, Matupá e Guarantã

Polícia prende 9 pessoas e apreende 10 veículos em operação Lei Seca em Peixoto, Matupá e Guarantã

A operação conjunta entre as polícias Militar, Penal e Rodoviária Federal foi neste final de semana, nas cidades Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. De acordo com o balanço da PM, 9 pessoas presas por embriaguez ao volante, 10 veículos apreendidos, 4 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas e 12 notificações aplicadas.

A fiscalização ocorreu na BR-163 e locais onde há grande fluxo de pessoas. De acordo com comandante regional da PM e tenente-coronel James Jácio Ferreira, o objetivo também foi conscientizar sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas “assim como, oferecer aos condutores a possibilidade de estarem realizando o teste do bafômetro, que não é obrigatório, mas que ao ser negado, o condutor estará sujeito as mesmas sanções se tivesse feito exame e o resultado fosse positivo”.

Ferreira reforçou ainda que as mudanças nos decretos do combate ao Coronavírus e da reabertura de diversos estabelecimentos “existe previsão para o aumento do fluxo de pessoas, o que pode aumentar a propagação do vírus e da circulação de valores financeiros, potencializando a ação de criminosos frente a tal cenário. Diante disso, faz-se necessário o emprego de efetivo policial de forma coordenada, preventiva e ostensiva, coibindo a prática de atos ilícitos”.

Em Sorriso, no final de semana, a blitz resultou em 25 motoristas presos.

 

 

Fonte: Só Noticias