Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeito diz que notícia de liberação de R$ 500 mil para água tratada de União do Norte é Fake News


12
Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Em entrevista concedida, o Prefeito Maurício Ferreira de Souza teceu duras críticas aos canais de televisão que compartilham matérias classificadas por ele como sendo ‘Fake News’ com objetivo de denegrir a imagem da atual gestão Peixotense, através de insinuações, informações e notícias mentirosas e focadas exclusivamente na missão de desconstrução das obras, projetos, programas, ações e atividades do Poder Executivo Municipal.

Segundo Maurício Ferreira, em praticamente 100% da programação jornalística, os repórteres se predispõe a propagar notícias de cunho político, e ironicamente desmantelam todo sacrifício dos Poderes Constituídos e dos Segmentos da Sociedade Organizada, que unidos buscam promover a construção de uma cidade de desenvolvimento e qualidade de vida aos seus mais de 34.000 cidadãos. Na contramão deste processo, os ‘jornalistas’ acabam por fazer propaganda espontânea de negativismo na TV e nas Redes Sociais, manchando a imagem de Peixoto de Azevedo no estado e país.

O Prefeito Peixotense declarou que a última ‘Fake News’ publicada diz respeito a menção de que já estariam depositados em conta específica da Prefeitura Municipal, o valor da emenda parlamentar do então Deputado Federal, Nilson Leitão (PSDB), da ordem de R$ 500.000,00 para melhorias e ampliação na Estação de Tratamento e Distribuição de Água Tratada do distrito União do Norte.

“Isso é mentira. O convênio foi celebrado em meados de 2018 junto a FUNASA, porém foram solicitadas pelo órgão ligado ao Ministério da Saúde, algumas adequações ao projeto original, que acabou se defasando diante do crescimento da comunidade, a principal deficiência estava no contexto de captação da água junto as nascentes e estudos técnicos que viabilizem dentro dos preceitos da legislação ambiental a potencialização da vazão para elevação do nível do reservatório, desta forma todos os domicílios poderão efetivamente receber água em abundância. Estamos aguardando a conclusão desses levantamentos para que a Fundação Nacional de Saúde autorize a abertura de licitação e libere os recursos financeiros”, esclareceu Maurício Ferreira.

Ele observou e informou que a verba foi empenhada junto ao Ministério da Saúde, o convênio foi assinado, a conta bancária específica aberta, porém até a presente data não foi liberado nenhum centavo pelo Governo Federal (Conta Banco do Brasil 5916-1 – Conta 118761), mesmo que o prazo de vigência e execução das obras de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água do distrito União do Norte esteja previsto para 31 de dezembro de 2021.

“Esses repórteres nem se deram ao trabalho de buscar o Portal da Transparência para terem acesso as informações sobre o convênio, valores, prazos e demais situações administrativas e institucionais. Covardemente nos atacam 24 horas por dia, e pelo que tudo indica a mando de algum grupo político, que já está antecipando a campanha eleitoral em plena crise da pandemia, e distorcendo os fatos. Iremos sim melhorar o sistema de captação, armazenamento, tratamento e a rede de distribuição de água tratada aos moradores do Núcleo Urbano de União do Norte, o que não posso é deixar de cumprir as exigência da FUNASA para que isso venha acontecer”, mencionou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

 

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-