Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeito Valtinho esteve vistoriando as obras de ampliação da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Linha 03 da Gleba São José União


17
Esta postagem foi publicada em 25 de junho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O Prefeito Valtinho Miotto esteve vistoriando nesta quarta-feira (24) as obras de ampliação da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Linha 03 da Gleba São José União, a 120 km da sede do município de Matupá-MT.

Neste assentamento rural em 2017 a prefeitura entregou a comunidade um Complexo Educacional composto por: setor administrativo, cozinha, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, salas de aula, direção, sala de professores, área coberta, sanitários, dispensa, entre outras dependências.

A atual administração também dotou a unidade escolar de uma bem estruturada quadra poliesportiva coberta, iluminada, com arquibancadas, vestiários, banheiros, muro e rampa de acesso.

Com o crescimento populacional das comunidades rurais dos referidos projetos de assentamentos União/Padovani, movido pelo fortalecimento do setor produtivo agropecuário, em especial de grãos, gado de corte, agricultura familiar e gado leiteiro, fatores que tem atraído empreendedores de todos as regiões do país para o município, os investimentos em infraestrutura escolar são necessários para atender a demanda de alunos da educação infantil e ensino fundamental, lhes assegurando o direito a educação.

Diante do número crescente de estudantes a Secretaria de Educação estabeleceu parceria com a Escola Estadual Jonas Pinheiro para utilização de quatro salas de aula, justamente para absorver essa necessidade momentânea de espaço físico.

Neste ano de 2020, mesmo em tempos de pandemia, o Prefeito Valtinho Miotto determinou a ampliação da Escola Santo Antônio, que contará com 06 novas salas de aula, ampliação da cozinha e construção do playground coberto.

Ao todo, são cerca de R$ 3 milhões aplicados ao longo deste mandato na melhoria da infraestrutura escolar, além dos investimentos em climatização, material didático, uniformes escolares, merenda, transporte de alunos, aparelhos tecnológicos e formação continuada de professores.

 

 

 

 

Fonte: Noticia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



-