Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeitura de Matupá comprará monitores para reforçar estrutura no enfrentamento da Covid


08
Esta postagem foi publicada em 28 de agosto de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

A prefeitura de Matupá (209 quilômetros de Sinop) está com processo licitatório aberto para compra de cinco monitores, cinco oxímetros de pulso do tipo portátil, além de bombas para infusão de medicamentos. Os equipamentos são para estruturação do hospital e enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, com investimento superior a R$ 133,6 mil.

A unidade hospitalar conta com respirador mecânico. No entanto, para atendimento do paciente na sala de estabilização são necessários os demais equipamentos, por exemplo, a bomba para controlar o gotejamento de dosagens de medicamentos e o monitor para acompanhar os sinais vitais dos internados.

A definição do certame está prevista para o próximo dia 10. As empresas devem apresentar as propostas financeiras, além de documentos que comprovem habilitação.

De acordo com boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, Matupá tem 573 casos confirmados da doença. Destes, 503 já estão recuperados, o que corresponde a 87,7% dos diagnósticos. Três moradores do município não resistiram às complicações da doença e morreram.

Ainda há quatro pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva. Outros 61 estão em isolamento domiciliar. Já 80 são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames. 709 foram descartados.

 

 

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-