Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeitura de Matupá iniciou a Obra de Construção da Ponte de Concreto do Rio Peixotinho I


05
Esta postagem foi publicada em 18 de junho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Teve início a obra de construção da Ponte do Rio Peixotinho I na Estrada Municipal Divisa-Norte em Matupá-MT.

A empreiteira é a mesma que construiu a ponte de concreto de 27 metros de extensão por 10 metros de largura de mão dupla sobre o Rio Mineirão na mesma estrada no ano de 2019, demandando recursos da ordem de R$ 2 milhões.

Já a Ponte do Rio Peixotinho I será uma infraestrutura de 60 metros de extensão por 10,8 metros de largura, também em via de mão-dupla.

A empreiteira Atrativa Engenharia já montou o alojamento e todo canteiro de obras, e iniciou os serviços de perfuração para implantação dos pilares de concreto. O projeto de engenharia segue os padrões do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

A verba para execução das obras, mais de R$ 2,9 milhões, foram viabilizadas pelo Prefeito Valtinho Miotto (MDB) junto a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste – SUDECO/Governo Federal.

A expectativa é de que a Ponte do Rio Peixotinho I esteja concluída até meados de novembro deste ano.

Depois de concluída haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, os Assentamentos Rurais Planalto do Iriri e Vida Nova II em Peixoto de Azevedo, facilitação do acesso as Aldeias Indígenas, grandes Fazendas que margeiam a Estrada Joaçaba, Projetos de Assentamentos São José União e Padovani, além da região do Vale do Iriri em Matupá.

Miotto informou que também serão desenvolvidas diversas intervenções na Estrada Divisa Norte para implantação de bueiros tubulares e galerias de aduelas de concreto.

O Prefeito Matupaense está fazendo gestões políticas e tratativas de convencimento, pautados por justificativas técnicas visando a estadualização da Estrada Divisa Norte, possibilitando futuramente a ligação asfáltica direta com a rodovia BR-163.

 

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



-