Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Prefeitura de Nova Ubiratã institui núcleo de projetos para captação de recursos federais e internacionais


phpThumb (1)
Esta postagem foi publicada em 26 de agosto de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Membros dos poderes Executivo e Legislativo, empresários, líderes religiosos e de diferentes entidades representativas se reuniram, nesta terça-feira (21), para debaterem as diretrizes do Núcleo de Projetos de Nova Ubiratã – Projetar.

Criado em maio deste ano com a finalidade de aumentar a eficácia na captação de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares (estaduais e federais), fundos perdidos e demais projetos a nível nacional e internacional, o núcleo é composto por 20 integrantes que atuam voluntariamente.

Outras atribuições importantes relacionadas ao núcleo são à busca e a inserção de projetos municipais em plataformas como; Sincov, emendas parlamentares, ONGs, universidades corporativas além de programas internacionais como a Partnership for Action on Green Economy [entidade mundial que desenvolve políticas e ações voltadas à preservação ambiental e a sustentabilidade].

Na avaliação da servidora pública municipal e diretora do núcleo, Giane Bernini, a implantação do projeto tende a influenciar diretamente na economia do município que atualmente ocupa a 2ª posição no ranking de maiores produtores de soja de Mato Grosso.

“Quando tratamos do tema captação de recursos também nos referimos à qualificação profissional, investimentos em diferentes setores da economia e obviamente na geração de emprego e renda para dezenas de pessoas” avalia.

Bernini revela ainda que, apesar do esforço dos servidores municipais, muitos projetos deixavam de serem protocolizados junto às entidades responsáveis.

“É um trabalho árduo que demanda tempo e principalmente dedicação. Muito de nós [membros do núcleo] tem trabalhado aos finais de semana e até no período noturno para desenvolver os projetos que posteriormente serão inseridos no sistema. Fazemos isso voluntariamente com a esperança de oferecermos um futuro ainda melhor para nossos filhos, família e a sociedade de modo em geral”, complementa.

 

 

Fonte: Assessoria de Impressa Prefeitura Municipal


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-