Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeitura de Nova Ubiratã promove evento ciclístico em prol ao Hospital do Amor


Esta postagem foi publicada em 27 de agosto de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Aprender, compartilhar e socializar. Essas são algumas das propostas do 1º Bike Camp que acontece entre os dias 07 e 08 de setembro (sábado e domingo) no Parque de Exposições em Nova Ubiratã.

Organizado pela CMC Soluções, FN Online e Canal do Ciclista, com apoio da Prefeitura Municipal com o apoio do Hospital do amor (HA), o Bike Camp traz um novo conceito aos ciclistas.

Ao contrário das competições profissionais onde os participantes precisam impor e superar seus limites, no Bike Camp eles compartilham experiências como técnicas de descida de morros, correta utilização de freios dianteiros e traseiros além da travessia rock Garden [jardim de pedra, na tradução livre] onde o ciclista precisa transpor obstáculos difíceis.

Para fortalecer o vínculo de solidariedade entre os participantes, os organizadores decidiram unir o Bike Camp a outro importante evento, o jantar dançante promovido pelo Hospital do Amor (HC).

“Estamos unindo o útil ao agradável, afinal de contas à solidariedade é uma das maiores características dos brasileiros, sendo um gesto de agradecimento pela incontestável relevância dos serviços prestados pelo Hospital do Amor”, explica a turismóloga, Cleonice Maynart.

Ainda de acordo com, a turismóloga, a expectativa é de que o evento reúna cerca de 180 ciclistas, entre profissionais e amadores.

Durante o trajeto definido, o grupo terá a oportunidade de conhecer lugares poucos explorados e que chama a atenção por suas belezas naturais.

“Nosso objetivo é buscar mecanismos que promovam o ecoturismo e mostrem para o restante do Estado as riquezas da nossa fauna e flora”, complementa Maynart.

Ao longo do percurso (30 e 60 quilômetros), os ciclistas participarão de várias atividades físicas e de entretenimento voltadas para crianças e adultos.

As inscrições do 1º Bik Camp devem ser feitas, até o dia 04 de setembro, através do site https://canaldociclista.com.br/eventos/1o-bikecamp

O valor das inscrições varia entre R$ 95,00 para Camping e R$ 155,00 – Pedal + Camping.

Parte do valor arrecadado será destinado para custeio de alimentação (café, almoço e jantar) premiação, camisetas ciclísticas, e premiação (medalhas).

Confira a programação completa

Sábado 07/08

06h – Café da manhã

07h – Inicio Pedal 30km

16h – Pedal da Independência – Passeio Urbano

19h – Jantar

 

Domingo 08/08

06h – Café da manhã

07h – Inicio Pedal 60 km

11h – Entrega das Medalhas

11h30 – Almoço

 

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura municipal

 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-