Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeitura Municipal de Matupá divulga decreto com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus


0002
Esta postagem foi publicada em 1 de julho de 2020 Destaque 2, Notícias.

DECRETO Nº 3.310, DE 30 DE JUNHO DE 2020.

“ATUALIZA MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVíRUS, NO

ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MATUPÁ, COM

RESTRIÇÕES Às ATIVIDADES PRIVADAS PARA PREVENÇÃO DOS RISCOS DE DISSEMINAÇÃO DO CORONAVíRUS (COVID-19), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

VALTER MIOTTO FERREIRA, Prefeito de Matupá, Estado de Mato Grosso, no uso das atribuições conferidas por Lei, e;

CONSIDERANDO, o aumento no número de casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Município de Matupá;

CONSIDERANDO, a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus com análise da situação envolvendo o Município de Matupá.

DECRETA:

Art. 1º Este Decreto atualiza as medidas por prazo determinado de prevenção e enfrentamento da propagação decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de Matupá.

Art. 2Fica suspensa qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows, atividades esportivas em grupo, ainda que realizada em âmbito domiciliar e em espaços públicos.

Art. 3Fica proibido a aglomeração de pessoas em área públicas, em especial, o complexo turístico dos lagos e praças públicas, podendo apenas a frequência para fazer caminhada ou corrida usando máscara e de forma individual.

Art. 4Ficam suspensas as aulas presenciais em escolas e universidades, públicas e particulares.

Art. 5Ficam suspensas as realizações de feiras livres.

Art. 6Entre 20:00 às 05:00 horas, ficam suspensas as realizações de cultos, missas e de quaisquer outras atividades religiosas presenciais, inclusive no que se refere às festividades.

Parágrafo único. Durante o horário permitido, o exercício das atividades de cunho religioso, devem obedecer às seguintes medidas:

  • — disponibilização de local e produto para higienização de

mãos e calçados;

  • — distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio)

entre as pessoas;

  • — controle de acesso de pessoas do grupo de risco ao

estabelecimento, inclusive pessoas com idade superior a 60 (sessenta) anos;

  • — suspensão de qualquer contato físico entre as pessoas;
  • — suspensão da entrada de pessoas sem máscara de proteção facial;
  • — suspensão da entrada de pessoas, quando ultrapassada em 50 % (cinquenta por cento) a capacidade máxima do estabelecimento religioso.

Art. 7Fica determinado que restaurantes, bares, lanchonetes, trailers, sorveterias, conveniências e estabelecimentos congêneres podem trabalhar com atendimento no local até às 18:00 horas, após este horário o funcionamento é apenas pelo sistema delivery ou take away, sendo o último sistema limitado até às 20:00 horas.

Parágrafo único. Excluem-se da restrição de horário os estabelecimentos localizados às margens da Rodovia BR 163.

Art. 8Fica proibido a comercialização de bebidas alcoólicas para consumo no local, para todos os e tabelecimentos, inclusive para os localizados às margens da Rodovia BR 163.

Art. 9Todos os demais estabelecimentos comerciais e de serviços, com exceção dos que executam atividades essenciais e com limitação de horário específico, deverão encerrar suas atividades até às 20:00 horas, ressalvando-se também os serviços de delivery.

Parágrafo único. Considera-se atividades essenciais, as constantes no decreto federal n10.282, de 20 de março de 2020, exceto academias, salões de beleza e barbearias.

Art. 10º  Fica determinado toque de recolher com início às  21 :00 horas e término às 05:00 horas, ficando vedado a circulação de pessoas no âmbito do Município de Matupá, com exceção dos casos de justificado deslocamento para acesso aos serviços essenciais.

Art. 11º Aplicam-se as demais medidas vigentes para os casos que não contrarie o presente decreto, em especial, referentes ao uso de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas nas áreas internas e externas dos estabelecimentos a fim de evitar contado e aglomerações, referentes a limpeza, higienização e disponibilização aos frequentadores de local para lavar as mãos com água e sabão elou disponibilização de álcool na concentração de 70%.

Art. 12º  Este decreto entra em vigor em 01 de julho de 2020, com vigência até o dia 15 de julho de 2020.

Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, aos trinta dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte.

Registre-se.

Publique-se.

 

002 02

 

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

WhatsApp

Nenhum banner para exibir



-