Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Prefeitura prepara compra de camas hospitalares, oxímetros e outros equipamentos em Sinop


04
Esta postagem foi publicada em 10 de junho de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

O pregão eletrônico prevê a aquisição de equipamentos médico hospitalares para as unidades de saúde, visando o enfrentamento a pandemia do Coronavírus. O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) autorizou investimento de até R$ 207,9 mil e a escolha da fornecedora será no próximo dia 17, às 9h.

O certame engloba a compra de 40 camas hospitalares, 50 oxímetros de pulso portátil, 20 poltronas hospitalares, 60 termômetros, 50 suportes para soro em aço inox, 35 escadas, além de 40 colchões para cama hospitalar. Os materiais serão distribuídos às unidades de saúde.

Consta no edital que os equipamentos auxiliarão nas internações de pacientes com Covid. A situação epidemiológica atual, bem como a possibilidade de aumento da transmissão comunitária na região, aumentam a necessidade da aquisição dos materiais.

“Culmina na necessidade de mais equipamentos hospitalares, para atender os pacientes com suspeita da doença, ou confirmados é de suma importância a aquisição para atender a demanda que o município possui”. “Com o aumento de casos se faz necessária a aquisição destes equipamentos para atender a população, pois conforme informações passadas pelo secretário de Saúde do Estado, já iniciamos a 3ª onda do Covid-19”.

A entrega dos materiais deverá ser realizada em até 10 dias, contados a partir da data de envio da nota de empenho ou da requisição, na sede secretaria municipal de Saúde. Os recursos são parte próprios e também oriundos do governo Federal.

Desde o início da pandemia, Sinop já registrou 20.551 casos confirmados da doença. Destes, 19.898 já estão recuperados e 221 em isolamento domiciliar. Outros 392 não resistiram às complicações e morreram. Ainda há 40 pacientes internados.

 

 

Fonte: Só Noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-