Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Presidente da COOGAVEPE participa da primeira Frente Parlamentar MT/PA


11530
Esta postagem foi publicada em 31 de agosto de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

A convite do presidente Wanderley da frente parlamentar Mato Grosso, Pará a presidente da COOGAVEPE Solange Luizão Barbuio Barbosa compareceu ao evento e contribuiu na Câmara Temática sobre a legalização do Garimpo em Mato Grosso.

 

O evento contou com a presença de autoridades política de Mato Grosso e do estado do Pará, Wanderley da Câmara de Vereadores de Sorriso, o presidente da frente parlamentar mostrou-se satisfeito com a proporcionalidade em que se tomou o evento.

 

Nos dias 25 e 26 foram debatidos nas Câmara Temáticas os assuntos que são de extrema relevância para a sociedade de ambos os estados, e foram apontados de que forma o governo e as autoridades podem contribuir para melhorar os aspectos de cada setor que foi debatido no decorrer do encontro, no fechamento do evento foi feito uma carta de intenção que será protocolado pela equipe da frente parlamentar junto ao senado, câmara federal.

 

Solange Barbosa falou da importância de participar de um evento desta maguinetude, e também de poder inserir a COOGAVEPE que hoje é modelo e exemplo de Cooperativa do ramo mineral, de legalização de área para extração de ouro, o tema foi tratado e debatido pelos participantes que apontaram as falhas para que seja sanada junto aos meios fiscalizadores para que assim possa dar mais celeridade nas regularizações das áreas a serem exploradas.

 

Nas Câmara Temática foram discutidos assuntos como da Ferrogrão, Vulnerabilidade Social, Regularização Fundiária, Produção com Sustentabilidade Ambiental, Legalização de Garimpos, e BR 163, todos os temas debatidos os participantes apontaram as dificuldades em tema e os mesmos foram descritos na carta de intenção.

 

Após o debate na Câmara Temática os pontos foram elencados na carta de intensão que será protocolada pela Frente Parlamentar Mato Grosso, Pará nos próximos dias na Câmara Federal, Senado.

 

 

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-