Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Presidente de honra da AMM, Nininho detona Neurilan: ‘não cumpriu compromisso e quer se perpetuar’


08
Esta postagem foi publicada em 11 de dezembro de 2020 Destaque 1, Notícias.

Presidente de honra da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), ‘detonou’ o atual presidente da instituição, Neurilan Fraga (PL), afirmando que ele não está cumprindo um acordo feito no passado e quer se perpetuar no poder ao tentar se eleger pela quarta vez consecutiva.

Prefeito por três mandatos da cidade de Itiquira, o deputado disse que Neurilan só se relaciona com políticos de seu grupo e que já está loteando a AMM para ganhar esta eleição, após mudar por diversas vezes o regimento da associação.

“Vamos ganhar a eleição com o Maurão, acho que tem que existir a alternância. Se um prefeito pode ser reeleito uma vez, como é que um ex-prefeito pode ser reeleito três vezes? Estou falando como presidente de honra dos três mandatos de quem lá está. O compromisso tem que ser cumprido, quando foi falado na última eleição, foi feito um compromisso com o Maurão e do atual presidente. Mas as coisas mudaram e estão achando que vão perpetuar, mas não vão”, afirmou o parlamentar na quarta-feira (9).

“A AMM é uma instituição particular dele ou é pública? Lá eles têm que ter um relacionamento com toda classe política. Eu não vi lá ninguém exaltar a grande ação do senador Carlos Fávaro, que trouxe R$ 1 bilhão para os municípios e não vi ele falar disso. O dever dele é falar dos onze parlamentares, ter um bom relacionamento com todos os federais, com a Assembleia e com o Governo”, disse.

O parlamentar, por fim, declarou que os municípios precisam ter uma AMM forte e que trabalhe junto com todos a Assembleia Legislativa, com a bancada federal e principalmente com o Governo do Estado.

“Não é obrigado a falar bem, mas é sim ter um relacionamento, trabalhar junto para que as grandes obras cheguem ao município. Feio é o que eles estão querendo fazer que é lotear a AMM, prometer caminhonete, fazendo promessas indevidas que vão inviabilizar a instituição. Não é isso que queremos. O que queremos é uma AMM forte que venha para ajudar os municípios. Fui prefeito três vezes e sei da importância de uma AMM forte defendendo o interesse de todos”, finalizou.

A eleição para definir o novo presidente da AMM, que será dia 15 de dezembro e tem como candidatos o atual presidente e ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PL), que está buscando o quarto mandato e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o popular ‘Maurão’ (PSD), que conta com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e da família Maggi.

 

 

Fonte: Olhar Direto


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-