Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Presidente do Sintep diz que irá decidir com trabalhadores sobre volta às aulas


9908
Esta postagem foi publicada em 23 de julho de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinar a suspensão da lei que condicionava o retorno das aulas presenciais somente com a vacinação integral dos profissionais da Educação, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, se manifestou sobre a decisão e a retomada de atividades marcada para o dia 3 de agosto.

 

Segundo o sindicalista, não é a Justiça que determina o retorno das aulas presenciais no estado, já que o Judiciário de Mato Grosso raramente concede decisões favoráveis aos trabalhadores da Educação.

 

“Já sabemos que o Judiciário do Estado de Mato Grosso raramente favoráveis aos trabalhadores da Educação. O Sintep Mato Grosso se pauta pela legislação, mas decisões judiciais não são quem determinam neste momento em que ainda estamos em uma pandemia o retorno ou não das atividades das nossas unidades escolares”, declarou o presidente.

 

Valdeir informou que irá se reunir com os profissionais da Educação do estado nos próximos dias para debater se a classe voltará para as salas de aula. “E, com base nesse debate, é que teremos a decisão se as aulas e se as nossas escolas estão efetivamente preparadas. E os nossos trabalhadores imunizados para retornarem as atividades presenciais com os estudantes na rede estadual de Mato Grosso”, finalizou.

 

 

Fonte: Muvucar Popular


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-