Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Professor de artes marciais assume gestão da Secretaria de Esportes e Lazer de Nova Ubiratã


09
Esta postagem foi publicada em 7 de julho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O presidente da Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju) e professor de artes marciais, sensei Cyro Capistrano da Silva Neto, assumiu a gestão da secretaria municipal de Esportes e Lazer de Nova Ubiratã.

A posse foi oficializada, na ultima quarta-feira (2), durante solenidade no gabinete do prefeito Valdenir José dos Santos.

Ainda na quarta-feira, Capistrano vistoriou as instalações da secretaria, ouviu servidores da pasta e sanou dúvidas referentes às ações desenvolvidas e o planejamento para 2020.

Acadêmico do curso de bacharel em educação física e residindo no município desde 2012, o professor enalteceu a importância do esporte como ferramenta de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Grande parte de minha vida foi dedicada ao esporte, seja como atleta ou como professor. Aliás, foi esse comprometimento com as práticas esportivas que me motivou a aceitar o desafio de gerir a pasta e levar o esporte para o maior número possível de pessoas”, assinala.

Questionado sobre os efeitos das medidas restritivas impostas em virtude da pandemia, Capistrano não descartou o uso de ferramentas tecnológicas e até do escalonamento de atletas para manter a continuidade das atividades.

“O mundo está se reinventando para minimizar os impactos da pandemia. Isso tem acontecido na saúde, educação, nas empresas, no agronegócio (…) porque não podemos fazer o mesmo com o esporte. As práticas esportivas melhoram a saúde mental, física e auxilia diretamente na imunidade corporal. Então porque devemos parar quando na verdade o melhor caminho é nos adaptarmos e seguirmos em frente”, pontua o sensei.

“O Cyro é um profissional de capacidade imensurável. Estou muito feliz por ele ter aceitado o convite e esperançoso de que faça uma grande administração a frente da pasta”, disse o prefeito Valdenir ao apresentar o novo secretário.

Reconhecimento nacional

Faixa preta em judô – 3º dan, Capistrano é presidente da Liga Mato-grossense de Lutas Esportivas (LMTLE) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Ligas de Judô (Região Centro-Oeste), além de fundador da Associação Nova Ubiratãense de Judô, entidade filantrópica que oferece aulas gratuitas para maios de 50 crianças carentes de Nova Ubiratã.

 

 

 

 

Fonte: Ubiratã 24h


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-