Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Programa de conscientização PROERD é implantado em Ipiranga do Norte.


4f1d3023-91dd-40aa-866a-d1105f82693d
Esta postagem foi publicada em 7 de agosto de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Nesta quarta-feira dia 07 de agosto de 2019, foi realizada a primeira aula do PROERD no município de Ipiranga do Norte-MT

A implantação do curso já é esperado há muito tempo pelos envolvidos bem como os alunos, projeto este que surgiu após vários debates e busca de recursos, e que agora passa a ser uma realidade, e que irá somar de forma significativa na vida dos adolescentes do município uma vez que o curso tem por base a conscientização, os alunos do 4º ano serão os primeiros a receberem o curso.

O 1º Sargento PM Cesar, comandante do Núcleo de Polícia Militar de Ipiranga do Norte, em entrevista a reportagem do `Portal AcesseMT, destacou a importância do curso.

 “Há muito tempo estamos tentando viabilizar a implantação do curso aqui no nosso município, disponibilizamos o Soldado Romulo que será o instrutor e preparou para fazer esse trabalho, é importante conscientizar os nosso jovens, são eles as futuras autoridades do nosso pais, e devem ter este conhecimento, quero agradecer a todos que abraçaram está causa, a prefeitura municipal, assistência social, professores, e também o apoio do Tenente Coronel Jorge Almeida, de forma geral a todos, e como sempre digo, a Polícia Militar está aqui para promover a paz, e somar com a sociedade.” Pontuou o 1º Sargento.

O programa objetiva trabalhar e cuidar preventivamente das nossas crianças, apresentando informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, longe das drogas e dos males da atualidade.

O programa envolve a Escola, a Família e a Polícia Militar, como forma de garantirmos uma boa condução dessas crianças do município de Ipiranga do Norte, parabéns a todos os envolvidos neste processo de implantação do PROERD no município de Ipiranga do Norte, Primeiro Sargento Cesar comandante de Ipiranga do Norte. Tenente Coronel Jorge Almeida comandante do 12º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR e soldado Romulo instrutor do PROERD no município atendendo 110 crianças.

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O QUE É O PROERD.

O PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como base o DARE, e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão:ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão:construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem:

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

 

Fonte: AcesseMT/Bruno Oliveira


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-