Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Projeto Museu Itinerante desperta conscientização ambiental em estudantes de Nova Ubiratã


09
Esta postagem foi publicada em 12 de julho de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Estudantes de nove instituições de ensino de Nova Ubiratã participaram, nesta quarta-feira (10), do Projeto Museu Itinerante da Flora e Fauna da Amazônia Mato-Grossense.
Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso, Campus de Sinop, (UFMT), e trazido ao município por meio de um convênio firmado pela secretaria de Meio Ambiente, com apoio das secretarias de Educação e Saúde, o projeto despertou a conscientização dos estudantes para a importância da preservação ambiental e sustentabilidade.

Durante a exibição, os estudantes tiveram contato com um vasto material botânico e zoológico conservado.

Segundo o biólogo e especialista em Educação Ambiental, professor Tiago Henick, o projeto já percorreu várias cidades do Estado e têm trazido resultados positivos não só no âmbito escolar, mas a toda sociedade de modo em geral.

“Durante as explanações nós alertamos sobre a importância de preservarmos o meio ambiente e garantirmos a reprodução das espécies de animais existentes na nossa rica fauna e flora”, exemplifica o professor que contou com apoio das acadêmicas de agronomia, Jodeane Silva Monte e Nathalia Gabriel Motta.

Para o secretário de Meio Ambiente e responsável pela vinda do projeto ao município, Arnon Soares Vandes, a exposição tende a contribuir com o aprendizado dos estudantes dentro e fora das salas de aulas.

“Hoje eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os animais e plantas existentes em nossa região. Aprenderam que não podem matar um animal simplesmente porque não gostarem da aparência dele. Uma experiência única que certamente será repassada no círculo social em que vivem”, assinala o gestor da pasta.

Ainda de acordo com Vandes, a expectativa é de que, em breve, o Projeto Museu Itinerante retorne ao município, desta vez para uma exibição aberta a toda sociedade.

“Quando falamos de pesquisas científicas, a UFMT é uma referência a nível de Brasil. Devido a importância desse projeto para a região, nosso intuito é leva-lo ao maior número possível de pessoas e com isso despertar ainda mais o interesse pelo meio ambiente”, finaliza.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-