Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Qualidade de vida: 863 mil de investimento em drenagem pluvial e pavimentação da Avenida Maranhão


08
Esta postagem foi publicada em 30 de julho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Os proprietários de imóveis ao longo da Avenida Maranhão no Bairro Liberdade estão aos poucos vendo um sonho se realizar, depois de sofrer e penar por anos a fio, devido a poeira, lama, erosões, valetas e buracos nesta importante via, que nunca foi priorizada em gestões anteriores, chegando ao cúmulo de deixar com que o recurso federal destinado a execução da infraestrutura retornasse aos cofres da União.

Uma das principais prioridades da atual administração Peixotense, diz respeito a ampliação de cobertura asfáltica de ruas, avenidas e travessas dos bairros da cidade.

Uma evidente demonstração disso é a aplicação de R$ 863.000,00 no projeto de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica da Avenida Maranhão, onde a ordem de serviço já foi dada a empreiteira vencedora do processo licitatório pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

A empresa de construção e engenharia está com homens e máquinas fazendo a implantação da rede de drenagem para o escoamento das águas das chuvas, e em seguida serão construídas as caixas de visita, galerias, bocas de lobo e demais serviços complementares.

A expectativa é de que a terraplenagem deste trecho seja executada nos próximos dias para preparação do solo que receberá a capa asfáltica. A obra de infraestrutura é crucial para a interligação das Avenidas Itamar Dias, Maranhão e Brasil.

“Essa obra é estratégica porque além de interligar essas vias irá beneficiar comércios, empresas, residências, órgãos públicos e principalmente, acabar com os problemas de poeira na estiagem e lama no período de chuvas, que geravam complicações a saúde das pessoas e grandes transtornos aos moradores em seu direito de ir e vir. Pra mim é muito satisfatório realizar este projeto que há anos é almejado pelos moradores”, disse o Prefeito Maurício Ferreira.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o Senador da República, Jayme Campos (DEM) pela emenda parlamentar que somada a contrapartida da Prefeitura está possibilitando tirar a obra do papel e com excelência de qualidade no seu desenvolver.

“Em nome de todos os Peixotenses, agradeço imensamente a sensibilidade municipalista do Senador Jayme Campos, que nos atendeu em seu gabinete em Brasília com muito respeito, e acima de tudo por conhecer a realidade da infraestrutura de nossa cidade, independentemente de sigla político partidária. Estamos nos esforçando ao máximo comprando maquinários, matéria prima e qualificando nossos servidores da Secretaria de Obras para que possamos levar gradativamente asfalto para todos os bairros”, comentou o Prefeito Maurício.

A expectativa é de que as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Maranhão estejam concluídas em 120 dias.

 

 

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-